CRIMES CURITIBA - Registro da violência em Curitiba e região metropolitana: 04/10/09 - 11/10/09

09/10/2009

Morto na beira do ribeirão

O torneiro mecânico Charlen Cristian Wiadrowski, 33 anos, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (09/10), no Xaxim. Ele estava caído às margens do Ribeirão dos Padilha, no final da Rua Primeiro de Maio, na Vila Rex. A vítima apresentava ferimentos causados por estocadas, no pescoço e na barriga.




Veja todos os crimes no Xaxim

Perseguido e executado em beco

Um jovem de aproximadamente 25 anos foi executado com pelo menos cinco tiros, por volta das 7h de sexta-feira (09/10), na Vila Tripa, próximo à Rua Nicola Pellanda, no Umbará. Ele foi perseguido pelos becos da invasão e fuzilado em frente a uma casa. O jovem levou tiros nas costas, no peito e na barriga.




Veja todos os crimes no Umbará

Morre no hospital adolescente baleado

O adolescente Jeferson Luiz da Silva de Araújo, 15 anos, morreu no Hospital Cajuru, na madrugada de sexta-feira (09/10), vítima de disparos de arma de fogo. As primeiras informações dão conta de que ele foi baleado na Rua Manoel Martins de Abreu, no Prado Velho.




Veja todos os crimes no Prado Velho

Leva 4 tiros após discussão

O auxiliar de serviços gerais, Jefferson Ferreira Fernandes, 18 anos, foi executado a tiros, às 20h30 de quinta-feira (08/10), na Rua Francisca Beralde Paolini, no Caximba. Testemunhas contaram à polícia que viram o jovem discutindo com um grupo de rapazes, prováveis autores do homicídio. Jeferson morreu com dois tiros no peito e dois no pescoço.




Veja todos os crimes no Caximba

Executado enquanto calibrava pneu em posto

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

Leandro de Paula Roiz, 25 anos, foi assassinado por volta das 21h de quinta-feira (08/10), num posto de combustíveis da Rua Fernando de Noronha, no bairro Boa Vista, divisa com Santa Cândida. Ele calibrava os pneus do carro quando quatro encapuzados chegaram num Vectra e o executaram. Segundo testemunhas, três marginais desceram do veículo e dois deles atiraram em Leandro, com pistolas calibre 380 e 40. A vítima estava em liberdade provisória e, dentro de seu carro, foram encontradas duas armas e um rádio comunicador, programado para rastrear frequências da polícia.




Veja todos os crimes no Boa Vista

Metalúrgico assassinado em jogo de sinuca

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

O metalúrgico desempregado, Ronaldo Zelaski, 24 anos, foi executado a tiros quando jogava sinuca dentro de um bar, na noite de quinta-feira (08/10), em Pinhais. O crime aconteceu na rua Casimiro de Abreu, no bairro Vargem Grande, por volta das 20h30. Segundo a polícia, dois encapuzados invadiram o boteco, mandaram todos se abaixar e, em seguida, fuzilaram Ronaldo.

Morto ao tentar assaltar policial

O servente Róbson Luiz de Oliveira, 22 anos, morreu após ser baleado por um policial militar, numa tentativa de assalto, na tarde de quinta-feira (08/10), no Pinheirinho. Um comparsa de Róbson foi ferido e internado, sob escolta, no Hospital do Trabalhador. De acordo com a polícia, os dois tentaram roubar o carro do soldado da PM, que estava de folga, em frente a um colégio, na Rua Emérico Eduardo Singer. Após entregar a chave do veículo, o policial aproveitou-se da distração dos assaltantes e tentou prendê-los. Houve reação, troca de tiros e os marginais foram baleados. Róbson morreu a caminho do hospital. Um revólver calibre 38 foi apreendido.




Veja todos os crimes no Pinheirinho

Mulher encontrada morta no rio

Foto: Aliocha Maurício, da Tribuna do Paraná

A vendedora Maria Elisa Spingler Coelho, 38 anos, foi encontrada morta por volta das 17h30 de quinta-feira (08/10), boiando no Rio Atuba, na Vila Guaraci, em Colombo. Ela tinha um machucado no rosto, próximo ao olho esquerdo. A polícia suspeita que ela pode ter sido abusada sexualmente.

Rapaz baleado morre no hospital

O operador de máquinas, Cléverson Eduardo Braga, 25 anos, morreu na tarde de quinta-feira (08/10), no Hospital Cajuru, vítima de ferimentos por arma de fogo. Segundo a polícia, ele foi baleado na esquina da Rua Manoel Martins de Abreu com a Rua Chile, no Prado Velho, divisa com Jardim Botânico.




Veja todos os crimes no Prado Velho

Usuário de drogas morto nos fundos de casa

O estudante Vinícios Pereira, 20 anos, conhecido como “Vina”, foi assassinado a tiros por volta de 12h30 de quinta-feira (08/10), na Rua Dognor Cunha, bairro Novo Mundo. O jovem foi morto nos fundos da casa que, segundo a polícia, tinha intenso movimento de usuários de drogas.




Veja todos os crimes no Novo Mundo

08/10/2009

Morta com tiro na cabeça em Colombo

A usuária de drogas, Patrícia Fagundes dos Santos, 20 anos, foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, no final da madrugada de quinta-feira (08/10), em Colombo. A jovem estava caída no meio da Rua Rio Xingu, no bairro Moinho Velho. Moradores da região contaram que ouviram tiros por volta das meia-noite. Conhecidos de Patrícia contaram que ela era viciada há cerca de um ano e ultimamente era vista perambulando pelas ruas em busca de droga.

Coletor do jogo do bicho assassinado

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

O motoboy Carlos Alberto de Carvalho Duria, 24 anos, foi executado com tiros à queima-roupa no rosto, por volta das 20h40 de quarta-feira (07/10), na Rua Adrianópolis, Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Ele estava parado ao lado de sua motocicleta quando foi assassinado. Entre os pertences da vítima, havia dezenas de apostas do jogo do bicho e envelopes com dinheiro.

07/10/2009

Vendedor baleado morre no hospital

O vendedor Wagner Ferreira do Nascimento, 30 anos, morreu na noite de terça-feira (06/10), no Hospital do Trabalhador. Ele foi baleado por volta das 16h30, na Rua Aristides Borsato, próximo ao cruzamento com a Rua João Bettega, no bairro Fazendinha. Socorrido pelo Siate, Wagner não resistiu e morreu horas depois.




Veja todos os crimes no Fazendinha

Encontrado morto com tiro na cabeça

Raúl Pereira de Castro Júnior, 19 anos, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, por volta do meio-dia de terça-feira (06/10), numa valeta da Rua Rio Taquari, bairro Vila Nova, em Colombo. Durante a madrugada, ele saiu até o portão de casa, para fumar um cigarro, e não foi mais visto. Moradores ouviram tiros na região, mas só encontraram o corpo no final da manhã. Segundo a família, Raul era usuário de drogas.

Dono de pizzaria executado na CIC

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

O dono de uma pizzaria, Ben Hur Rodrigues Galdino de Souza, 30 anos, foi executado a tiros, no início da noite de terça-feira (06/10), dentro de seu estabelecimento, na Rua Desembargador Cid Campelo, Vila Barigui, Cidade Industrial. O crime foi cometido por dois homens, que acertaram pelo menos cinco tiros na vítima.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

Dois amigos mortos em assalto a farmácia

Foto: Aliocha Maurício, da Tribuna do Paraná

Dois amigos foram assassinados durante assalto a uma farmácia, na Rua Aleixo Schluga, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na tarde de terça-feira (06/10). O comerciante Derli Jung, 26 anos, e Alecxander Torcatte de Souza, 25, foram baleados por quatro homens encapuzados, que invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um farmacêutico também foi atingido por disparos e internado, com risco de morte. Segundo testemunhas, os bandidos roubaram dinheiro do caixa, pediram pelo cofre e foram para trás do balcão, onde estavam Derli e Alecxander. Eles atiraram e, em seguida, fugiram num Gol preto.

Segurança assassinado com 17 tiros

Foto: Aliocha Maurício, da Tribuna do Paraná

O segurança Edgar Fernando Carriel, 27 anos, foi morto com 17 tiros, por volta das 15h de terça-feira (06/10), no final da Avenida Anita Garilbaldi, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Segundo a polícia, quatro homens roubaram um carro, foram até a farmácia onde Edgar trabalhava e o executaram com tiros de pistola calibre 380. O veículo foi abandonado no Contorno Norte.

Baleada na cabeça morre no hospital

A dona-de-casa Marivalda de Lima França, 36 anos, morreu na manhã de terça-feira (06/10), no Hospital do Trabalhador. Ela foi baleada na cabeça, durante a madrugada de sábado (03/10), em sua casa, na Rua Siriema, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Quando os marginais invadiram a residência, Marivalda dormia com o amásio, que foi atingido por um tiro de raspão, sem gravidade.

06/10/2009

Esfaqueado pelo padrasto ao defender a mãe

O vendedor Nathan Cox Novaes, 18 anos, foi morto a facadas pelo próprio padrasto, por volta das 4h de terça-feira (06/10), na casa onde eles moravam, na Rua Theodoro Martins, próximo ao cruzamento com a Avenida Senador Salgado Filho, no Uberaba. O jovem foi esfaqueado quando tentou defender a mãe, que era agredida pelo assassino. A mulher também levou facadas e foi internada no Hospital Evangélico. O autor foi preso nas imediações da residência, cerca de uma hora depois.




Veja todos os crimes no Uberaba

Leva 7 tiros ao tentar defender a esposa

Marciano Lourenço de Paula, 24 anos, morreu baleado ao tentar defender sua esposa, por volta das 20h30 de segunda-feira (05/10), na Vila Rex, no Xaxim. O crime aconteceu na Rua Laudelino Afonso da Rocha, no final da Rua 1.º de Maio. De acordo com a polícia, Marciano e a esposa estavam numa motocicleta e foram parados por dois indivíduos, que começaram a agredir a mulher com socos e chutes. Marciano tentou protegê-la e foi assassinado com sete tiros. A mulher sofreu lesões e recebeu atendimento médico.




Veja todos os crimes no Xaxim

Vítima de bala perdida morre no hospital

Vítima de uma bala perdida durante tiroteio no bairro Fazendinha, no dia 26 de setembro, Sônia Veloso da Veiga, 45 anos, não resistiu e morreu no Hospital do Trabalhador, na segunda-feira (05/10). Pelo que foi apurado pela polícia, ela foi baleada na Rua Marcos Baggio, próximo a uma praça, onde aconteceram os disparos.




Veja todos os crimes no Fazendinha

Tiro na cabeça no Fazendinha

Atingido por um um tiro na cabeça, o adolescente Jeraldi Fernando Marques, 17 anos, morreu, na madrugada de segunda-feira (05/10), no Hospital do Trabalhador. Segundo familiares, o crime aconteceu na noite anterior, na Rua Aristides Borsato, no bairro Fazendinha.




Veja todos os crimes no Fazendinha

Agredido até a morte no Campo de Santana

Valdinei Alves, 28 anos, morreu na noite de domingo (04/10), no Hospital do Trabalhador, vítima de agressão física. As informações são de que o crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Ângelo Tozim, próximo de onde a vítima morava, no Campo de Santana. Valdinei teria chegado sem vida ao hospital.




Veja todos os crimes no Campo de Santana

Homem encontrado morto em Colombo

O torneiro mecânico, Jefesson Amauri Ribeiro, 46 anos, foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (05/10), na Rua Bandeirantes, bairro Guaraituba, em Colombo. De acordo com apuração preliminar do Instituto Médico Legal, ele apresentava ferimentos causados por tiros e facadas.

Volta da praia e é executado

O servente Brian Matos da Costa, 19 anos, foi executado a tiros, na Rua Jornalista Rubens Ávila, na Vila Verde, Cidade Industrial, por volta das 21h de domingo (04/10). As informações são de que Brian tinha se mudado com a mãe para o litoral, para escapar da morte. Porém, retornou para Curitiba e, dois dias depois, foi assassinado.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

05/10/2009

Assassinado com 3 tiros no Parolin

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

Um jovem, aparentando 18 anos, foi executado na Rua Geraldo Taparoski, Parolin, por volta das 19h de domingo (04/10). Ele levou três tiros, dois deles na cabeça.




Veja todos os crimes no Parolin

Baleado no Xaxim morre no hospital

O auxiliar de produção, Fernando Cardozo do Amaral, 22 anos, morreu no Hospital do Trabalhador, no domingo (04/10). Ele foi baleado no final da noite anterior, no Xaxim. Fernando foi socorrido pelo Siate na Rua Coronel Luiz José dos Santos, próximo ao cruzamento com a Rua Constantino José de Almeida. As informações são de que ele estaria em frente a um boteco quando foi baleado.




Veja todos os crimes no Xaxim

Baleado morre no pronto-socorro

O auxiliar de produção, Afonso Miceli Silveira, 23 anos, morreu no Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Boa Vista, na madrugada de domingo (04/10). As informações são de que ele foi baleado no município de Bocaiuva do Sul onde, horas antes, ele esteve num bailão. Afonso foi deixado no pronto-socorro por indivíduos num Gol preto.

Morre no hospital assaltante de mercado

O adolescente André Félix Correia Custódio, 17 anos, morreu no Hospital de São José dos Pinhais, na madrugada de domingo (04/10). Ele havia sido baleado por policiais militares do 17.º Batalhão, logo após assalto a um mercado, na manhã de 25 de setembro. O crime aconteceu no Jardim Izaura, em São José dos Pinhais. André e um comparsa fugiram num veículo e colidiram no cruzamento da Avenida Guatupê com a Rua Maria Vidal Novais. Eles desceram do carro atirando e fugiram. André foi baleado e internado e o outro suspeito foi preso.

Mata ex-namorada por ciúmes

A adolescente Carina Maria Belinatti Silva, 15 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, na noite de sábado (03/10), na Rua Antônio Rebelatto, no Xaxim. O atirador, Adionson de Jesus Santana, 26, também baleou outras duas pessoas e, em seguida, se matou. Todos estavam na padaria onde o rapaz trabalhava e havia sido demitido recentemente. O crime foi motivado pelo ciúmes que Adionson tinha de Carina, que havia iniciado um novo relacionamento amoroso, com o padeiro que tomou seu lugar no estabelecimento.




Veja todos os crimes no Xaxim

Assassinado no Parolin

O auxiliar de serviços gerais, Paulo César de Lima Júnior, 25 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (03/10), na Rua Brigadeiro Franco, no Parolin.




Veja todos os crimes no Parolin

Chacina no Uberaba

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

Oito pessoas foram assassinadas em chacina ocorrida na noite de sábado (03/10), na Vila União, no bairro Uberaba. Indivíduos em três carros passaram atirando pelas ruas da vila e balearam todos que encontravam pelo caminho. Entre as vítimas estão um bebê de 5 meses, Matheus Alves da Silva, e a mãe da criança, Nilza Ribeiro dos Santos, 29 anos. Também morreram Everaldo dos Santos Silva, 25, Jancarlo da Silva, 20, Marco Aurélio Mateus de Lima, 17, Moysés Pinheiro da Silva, 28, Valdir Francisco Santos, 19, e Jeferson Carvalho da Silva, 20. Além dos oito mortos, duas pessoas ficaram feridas e foram internadas. A polícia suspeita que a chacina tenha sido praticada por marginais da Vila Icaraí, em retaliação ao assassinato de um adolescente, ocorrido na semana anterior.




Veja todos os crimes no Uberaba

Assessor parlamentar sequestrado e assassinado

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

O assessor parlamentar Marcelo Mendes, 36 anos, foi sequestrado e assassinado no Ganchinho, no início da noite de sábado (03/10). Marcelo foi roubado por volta das 16h30, no pesque-pague da família, no Ganchinho. Os bandidos levaram o Fox da vítima e colocaram o rapaz no porta-malas. Em seguida, segundo a polícia, foram até São José dos Pinhais, onde assaltaram uma residência. Os marginais, então, voltaram para Curitiba e largaram os objetos do roubo na Vila Osternack. Depois, retornaram ao Ganchinho, na Rua Aloysio Ignácio Werlang, onde tiraram Marcelo do porta-malas e o executaram com sete tiros nas costas e um na cabeça. Um adolescente, suspeito de participação no crime, foi apreendido pela polícia. O carro foi encontrado abandonado na Rua Eduardo Pinto da Rocha.




Veja todos os crimes no Ganchinho

Morre com carta de amor no bolso

Foto: Aliocha Maurício, da Tribuna do Paraná

O pintor Cléverson Luiz Leonarth, 32 anos, foi encontrado morto, na manhã de sábado (03/10), jogado num carreiro da Rua das Larajeiras, Colônia Gabriela, em Almirante Tamandaré. Ele foi assassinado com seis tiros. No bolso da vítima, havia uma carta de amor assinada por ele.

Morta com golpes de bloco de concreto

Lucimara Aparecida Alves, 33 anos, foi assassinada com golpes de bloco de concreto na cabeça, no Tatuquara. O corpo foi encontrado no início da manhã de sábado (03/10), caído no matagal ao lado da Rua João Diorio, no Jardim da Ordem. A polícia suspeita que ela tenha sido agredida no meio da rua e depois foi arrastada para o mato.




Veja todos os crimes no Tatuquara

Vigilante baleado na volta de churrasco

O vigilante Sidney Aparecido Jacob, 34 anos, foi executado dentro de seu carro, por volta das 5h de sábado (03/10), em Piraquara. As informações são de que ele foi baleado quando retornava de um churrasco.

Viciado assassinado na CIC

O estudante João Henrique Oliveira, 19 anos, foi assassinado a tiros na Rua Desembargador Cid Campelo, na Cidade Industrial. O crime aconteceu nos primeiros minutos da madrugada de sábado (03/10). Testemunhas contaram que João foi baleado após uma breve discussão com dois homens. O jovem era usuário de crack.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

Morre homem baleado em bar de Campo Largo

O metalúrgico Leandro Padilha Werner dos Santos, 30 anos, foi baleado na noite de sexta-feira (02/10), em um bar do bairro Águas Claras, em Campo Largo. Ferido por três tiros, ele foi socorrido, mas morreu em seguida no Centro Médico Hospitalar.

04/10/2009

Assassinado em roda de fumo

Robson Rodrigo de Freitas, 22 anos, foi executado a tiros por volta das 18h de sexta-feira (02/10), na Rua Padre Isaías de Andrade, Parolin, num local conhecido como “beco do lixão”. A Polícia Militar levantou que o jovem estava numa roda com outras três pessoas fumando crack, dentro de uma casa, quando foi morto.




Veja todos os crimes no Parolin

Morto com três tiros na cabeça

Foto: Aliocha Maurício, da Tribuna do Paraná

O padeiro Luciano Gois, 29 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, por volta de 17h de sexta-feira (02/10), na casa onde morava, na Rua Cidade de Campos Novos, Jardim Itatiaia, na Cidade Industrial. Moradores escutaram os tiros e viram um rapaz fugindo pelo corredor de acesso aos fundos da casa.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

Grávida baleada no peito

A doméstica Bernadete Alves Ferreira, 25 anos, grávida de aproximadamente quatro meses, foi assassinada com um tiro no peito, no início da tarde de sexta-feira (02/10), em São José dos Pinhais. Dois homens num Apolo verde a deixaram na Maternidade Atílio Talamini, no centro da cidade, e desapareceram sem ser identificados. Segundo a polícia, a dupla disse que encontrou Bernadete ferida no Contorno Leste. Ela não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.