CRIMES CURITIBA - Registro da violência em Curitiba e região metropolitana: 07/02/10 - 14/02/10

13/02/2010

Estatística da violência - Janeiro/10


Estatística da violência - Curitiba e Região Metropolitana

Mortes em Janeiro/10

* Pesquisa realizada pelo jornalista Marcelo Vellinho, dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, e do Programa 190.

Crime
Homicídio: 193
Confronto com polícia: 3
Latrocínio: 2
Lesão corporal seguida de morte: 1
Não apurado: 1

Total: 200
-----------------

Cidade
Curitiba: 87
Piraquara: 22
Colombo: 21
São José dos Pinhais: 18
Almirante Tamandaré: 15
Araucária: 9
Pinhais: 7
Fazenda Rio Grande: 6
Campina Grande do Sul: 3
Campo Magro: 3
Rio Branco do Sul: 3
Campo Largo: 2
Contenda: 1
Lapa: 1
Quitandinha: 1
Não apurado: 1
-----------------

Vítima:
Homens: 177
Mulheres: 23
-----------------

Idade:
0 a 15 anos: 6
16 a 25 anos: 91
26 a 35 anos: 63
36 a 45 anos: 22
46 anos ou mais: 17
Não apurado: 1
-----------------

Dia da semana:
Domingo: 53
2ª-feira: 14
3ª-feira: 18
4ª-feira: 21
5ª-feira: 14
6ª-feira: 43
Sábado: 37
-----------------

Causa da morte:
Ferimentos por arma de fogo: 152
Ferimentos por arma branca: 21
Agressão física: 27

Morre ao tentar assaltar policial no Bacacheri

Alexsandro Raimundo de Souza, 21 anos, morreu baleado ao tentar assaltar um policial civil, por volta das 21h de quinta-feira (11/02), na Rua Costa Rica, no Bacacheri. Segundo testemunhas, três marginais abordaram o policial, que reagiu e atirou em dois deles. Alesxandro morreu e outro ficou ferido. O terceiro suspeito conseguiu fugir.




Veja todos os crimes no Bacacheri

Adolescente morto em acerto de contas

O adolescente Tiago Schubisz, 16 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (11/02), no bairro Eugênia Maria, em Campina Grande do Sul. O crime aconteceu na Rua Juarez Bernardes, próximo à residência da vítima. Tiago levou cerca de cinco tiros e morreu na hora. Conforme foi apurado pela polícia, o homicídio teria sido motivado por um acerto de contas.

Ladrões matam comparsa durante fuga

Foto: Anderson Tozato, da Tribuna do Paraná

Erython Bibiano de Oliveira, 26 anos, foi morto por um comparsa, durante assalto a um posto de gasolina, na noite de quinta-feira (11/02), na Rua Percy Feliciano de Castilho, no Bairro Alto. Segundo a polícia, Erython e outros dois indivíduos roubaram o estabelecimento, por volta das 21h. Na fuga, um dos marginais começou a atirar e acertou Erython, que morreu segurando o dinheiro do assalto. Após a trapalhada, os outros criminosos fugiram correndo.





Veja todos os crimes no Bairro Alto

Vítima de agressão morre no hospital

Um homem identificado como Marcelo Mateus morreu no Hospital Evangélico, na quinta-feira (11/02). Ele estava internado vítima de agressão física. A suspeita é que o crime tenha acontecido em Campo Magro, cerca de 15 dias antes.

Agredido até a morte em Cerro Azul

O auxiliar de serviços gerais, Onei Machado dos Santos, 47 anos, foi agredido até a morte no município de Cerro Azul. O corpo dele foi encontrado na manhã de quinta-feira (11/02), caído no quilômetro 69 da Rodovia Gertrudes Marger da Rosa.

Pintor agredido morre após um mês internado

Após ficar um mês internado no Hospital Evangélico, vítima de agressões físicas, o pintor Joel Pereira Lopes, 25 anos, não resistiu e morreu na manhã de quinta-feira (11/02). O crime aconteceu na Rua Rio Piquiri, no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, no dia 11 de janeiro.

Assassinado a tiros em estação-tubo

O segurança Héber Luiz Farias, 32 anos, foi morto a tiros logo após desembarcar de um ônibus, na estação-tubo Maria Aguiar Teixeira, no Capão da Imbuia. O crime aconteceu às 5h30 de quinta-feira (11/02). Segundo testemunhas, o autor dos disparos estava no mesmo ônibus e, após o crime, entrou num Fox vermelho que aguardava para dar fuga.




Veja todos os crimes no Capão da Imbuia

Morre pedreiro baleado em Colombo

O pedreiro Valdecir Alves dos Santos, 31 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (11/02), no Hospital Cajuru. Ele havia sido baleado na noite de terça-feira (09/02), no Jardim Campo Alto, em Colombo.

Duplo homicídio no Tarumã

Os amigos Dyone Velozo, 21 anos, e Fábio Alves de Siqueira, 34, foram assassinados por volta das 2h30 de quinta-feira (11/02), na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã. Eles voltavam para casa após ter passado algumas horas num bailão. A polícia suspeita que alguma confusão na casa noturna possa ter motivado o duplo homicídio. Segundo testemunhas, Dyone parou o o carro para dar carona a Fábio. Quando conversavam, um táxi encostou ao lado e um homem armado desceu e foi direto na direção de Fábio. Após xingar e ameaçar, o indivíduo atirou nos amigos, que morreram na hora.




Veja todos os crimes no Tarumã

Menino de 11 anos executado no Rebouças

Foto: Anderson Tozato, da Tribuna do Paraná

O garoto André Cordeiro de Medeiros, de apenas 11 anos, foi assassinado a tiros, em frente a um bar, na esquina da Rua Felipe Camarão com a Rua Almirante Gonçalves, no bairro Rebouças, por volta das 22h30 de quarta-feira (10/02). Ele conversava com o irmão e amigos, próximo de onde morava, quando dois homens passaram numa motocicleta escura e efetuaram os disparos. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por rivalidade entre gangues.




Veja todos os crimes no Rebouças

Morto com tiros nas costas em Pinhais

Um homem identificado como Alexsandro Luis Correia, 35 anos, foi baleado em Pinhais e morreu a caminho do Hospital Cajuru, no início da noite de quarta-feira (10/02). Ele foi atingido nas costas, na Rua Fortaleza, Conjunto Bonilauri.

Jovem morto em tentativa de assalto

O jovem Cléverson Carreira Guimarães, 23 anos, foi baleado em sua moto, durante tentativa de assalto, na BR-376, esquina com a Rua Castro, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (10/02). Cléverson foi socorrido, mas morreu horas depois no Hospital Cajuru.

Executado com sete tiros no Cajuru

Dermevaldo Ribeiro Cordeiro, 36 anos, foi executado com sete tiros, na noite de quarta-feira (10/02), no Jardim Acrópole, Cajuru. O crime aconteceu na Rua Assis de Brito, onde a vítima morava.




Veja todos os crimes no Cajuru

Retirado de carro e executado a tiros

O estudante Deniz Augusto de Souza, 21 anos, foi morto a tiros, na esquina da Rua Darci Vargas com a Rua Cornélio Procópio, na Cidade Industrial. O crime aconteceu por volta de 6h30 de quarta-feira (10/02). Segundo testemunhas, Denis foi colocado para fora de um carro escuro e, quando tentou correr, foi baleado. Ele levou cerca de cinco tiros e morreu na hora.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

11/02/2010

Executado e carbonizado em Piraquara

O jovem Hélio Constâncio Padovezi Júnior, 20 anos, foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado dentro de seu próprio carro. O veículo e a vítima foram encontrados na madrugada de quarta-feira (10/02), num terreno baldio da Rua Sebastiana Ana França, no Jardim Santa Fé, em Piraquara. Um amigo de Hélio foi baleado na mão e conseguiu fugir.

Três tiros na cabeça em Colombo

O jovem Diego Aparecido de França Amâncio, 22 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na cabeça, por volta de 22h30 de terça-feira (09/02), em Colombo. Ele morreu numa calçada da Rua Maria de Lurdes dos Santos, quase esquina com a Rua Roger Bacon. Familiares contaram à polícia que Diego era usuário de drogas.

09/02/2010

Vendedor morto por assaltante no Boqueirão

O vendedor Valmir Lara da Silva, 40 anos, morreu ao reagir a um assalto, pouco antes das 14h de terça-feira (09/02), no Boqueirão. Ele foi abordado em sua van, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Rua Hipólito da Costa, logo após sacar cerca de R$ 10 mil numa agência bancária. Dois indivíduos numa motocicleta deram voz de assalto, mas Valmir se recusou a entregar o dinheiro. Ele levou um tiro no ombro, que atingiu o coração, e morreu em poucos minutos. Os bandidos fugiram sem levar nada.




Veja todos os crimes no Boqueirão

Morre homem baleado na cabeça em Colombo

Alcemar Rodrigues de Almeida, 34 anos, morreu na madrugada de terça-feira (09/02), no Hospital Evangélico, após ser atingido por três tiros na cabeça, em Colombo. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (08/02), Rua Roger Bacon, no Jardim Campo Alto.

Ensaio de escola de samba termina em morte

O marceneiro Ilson José Rufino, 40 anos, morreu segunda-feira (08/02), no Hospital do Trabalhador. Ele havia sido baleado na madrugada de sábado, durante ensaio de uma escola de samba, na Rua Dionira Moletta Klentz, no Santa Quitéria. É possível que ele tenha sido atingido por uma bala perdida.




Veja todos os crimes no Santa Quitéria

Morre adolescente baleado no Pinheirinho

O adolescente Ezequiel Hulak, 17 anos, morreu segunda-feira (08/02), no Hospital do Trabalhador. Na noite de sábado (06/02), ele levou sete tiros na Vila Piratini, no Pinheirinho. Familiares suspeitam que Ezequiel tenha sido morto por engano ou por causa das más amizades.




Veja todos os crimes no Pinheirinho

Mulher encontrada morta em valeta

A usuária de drogas, Estela Pirkiel, 29 anos, foi encontrada morta na valeta de um terreno baldio ao lado da Rua Joroslau Sochaki, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na tarde de segunda-feira (08/02). Ela estava desaparecida desde a madrugada de sábado, quando saiu para beber e não voltou para casa. A causa da morte não foi apurada no local, mas havia indícios de que Estela foi assassinada. O marido da vítima contou que ela costumava arrumar confusão sempre que bebia.

Morto a tiros no Alto Boqueirão

Anderson Moreira da Silva, 27 anos, foi morto a tiros, por volta das 22h de domingo (07/02), na esquina da Rua Luiz Machuca com a Rua Francisco Derosso, no Alto Boqueirão. A polícia suspeita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.




Veja todos os crimes no Alto Boqueirão

Usuário de drogas assassinado em Pinhais

Márcio Fernandes, 32 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta das 23h de domingo (07/02), na Rua Nigéria, no Jardim Palmital, em Pinhais. Segundo a polícia, dois homens, numa motocicleta, passaram pelo local e um deles atirou na vítima. Familires contaram que Márcio era usuário de drogas.

Metalúrgico morto em bar no Pinheirinho

O metalúrgico Paulo Roberto Padilha, 25 anos, morreu na noite de domingo (07/02), no Hospital do Trabalhador, logo após ter sido baleado no Pinheirinho. Ele estava na Rua Antônio Skrepec, quando um indivíduo chegou num carro e atirou em sua direção. Paulo foi atingido na barriga, no peito e nas pernas.




Veja todos os crimes no Pinheirinho

Executado a tiros em Colombo

Osiel Felix de Oliveira, 31 anos, foi encontrado morto, no final da madrugada de domingo (07/02), na Rua Dulcídio Falavinha, no Jardim Ana Terra, em Colombo. Ele foi morto a tiros. Familiares contaram que Osiel saiu de casa na tarde anterior, provavelmente para comprar droga.

Executado com seis tiros no Sítio Cercado

Wellinton Carlos Henrique, 23 anos, foi executado com seis tiros, na Rua Doutor Carlos Ferreira da Costa, na Vila Osternack, Sítio Cercado. O crime aconteceu na madrugada de domingo (07/02). Segundo a polícia, Carlos costumava pegar droga numa boca de fumo no final da rua onde foi morto, para revendê-la.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Amordaçada, amarrada e executada no carro

Luciana Prati, 27 anos, foi encontrada morta, deitada no banco traseiro de um Gol, por volta das 5h de domingo (07/02), na Rua Constante Moro Sobrinho, próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Ela estava com a boca amordaçada e as mãos e os pés amarrados. Além disso, sua calça estava arriada. Luciana foi morta com dois tiros no peito. Após o crime, os assassinos ainda tentaram atear fogo no veículo.

Rapaz assassinado no Tatuquara

O carregador Aldo José Santana Russi, 28 anos, foi executado a tiros durante a madrugada de domingo (07/02), no Tatuquara. O crime aconteceu por volta de 3h30, na Rua Francisco José Bozza.




Veja todos os crimes no Tatuquara

Fuzilado durante festa na Cidade Industrial

Fernando Camargo Leite Barros, 25 anos, foi fuzilado com mais de 15 tiros, durante comemoração de um aniversário, na noite de sábado (06/02), numa residência da Rua Galdino Ronconi, na Cidade Industrial. A namorada dele e o sogro também foram baleados e hospitalizados. De acordo com a polícia, dois desconhecidos chegaram numa motocicleta azul e invadiram a casa. Armados com pistolas, caminharam na direção de Fernando e, sem falar nada, executaram o rapaz.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

Briga no ônibus e morre com tiro no peito

O carpinteiro Dionísio de Almeida Brasil, 33 anos, foi morto com um tiro no peito após brigar com um homem dentro de um ônibus, por volta das 22h de sábado (06/02), em Almirante Tamandaré. De acordo com a polícia, quando o coletivo parou no ponto da Rua Domingos Scussiato, no Jardim Monte Santo, Dionísio chutou seu rival para fora do ônibus. O homem então sacou uma arma e atirou no carpinteiro, que tombou ao lado da porta.

Grávida morta com cinco tiros em Pinhais

A jovem Bruna Arion da Silva Toledo, 19 anos, que estava grávida de sete meses, foi morta com cinco tiros, por volta das 22h30 de sábado (06/02), em Pinhais. Um rapaz também foi baleado e encaminhado ao hospital. o crime aconteceu na Rua Euclides da Cunha, no bairro Vargem Grande.

Desconhecido assassinado no Sítio Cercado

O jovem identificado como Luciano Marcos Pintos, 18 anos, foi assassinado a tiros, no final da noite de sábado (06/02), no Sítio Cercado. O crime aconteceu na Rua Professora Delminda Santos Fernandes.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Ex-presidiário executado em São José dos Pinhais

O ex-presidiário Paulo Sérgio Feitosa Pereira, 23 anos, morreu poucos dias após deixar a cadeia, em São José dos Pinhais. Por volta das 23h30 de sábado (06/02), ele foi morto a tiros na rua Marlene Veiga da Rosa, no Jardim Carmen.

Cozinheira baleada em São José dos Pinhais

A cozinheira Paulina Sikora Garbin, 52 anos, foi assassinada a tiros por volta das 22h de sábado (06/02), na Rua Jardim Alegre, na Vila Rocco, em São José dos Pinhais. De acordo com a polícia, a mulher bebia com um grupo de pessoas, quando um indivíduo sacou uma arma e atirou nela.

Idosa atingida por balas perdidas no Parolin

Nair de Araújo Kruger, 64 anos, foi atingida por balas perdidas e morreu na tarde de sábado (06/02), na porta de sua casa, na Rua Eugênio Parolin, no bairro Parolin. O atirador estava perseguindo e atirando no sobrinho de Nair, mas ela acabou levando dois tiros e morreu "de graça". O rapaz também foi baleado e internado no Hospital do Trabalhador. Os disparos foram efetuados com pistola calibre ponto 40.




Veja todos os crimes no Parolin

Executada com seis tiros de pistola

Isabel do Carmo Lopes, 36 anos, foi fuzilada por volta de 13h30 de sábado (06/02), no trevo que dá acesso à Itaperuçu, no quilômetro 26 da Rodovia dos Minérios. Ela levou seis tiros na cabeça de pistola calibre ponto 40. A polícia acredita que dívida de drogas pode estar por trás da morte da mulher.

Pedreiro encontrado morto no Augusta

O pedreiro Paulo Sérgio Pereira da Silva, 35 anos, foi encontrado morto por volta de 13h30 de sábado (06/02), às margens do Rio Passaúna, no bairro Augusta. O corpo estava caído próximo de uma ponte, na Rua Eduardo Sprada. Paulo foi baleado no olho e no peito.




Veja todos os crimes no Augusta

Polícia mata suspeito de assalto à farmácia

Suspeito de ter assaltado uma farmácia, o jovem Maicon do Carmo, 19 anos, morreu numa troca de tiros com policiais militares da Força Samurai, no início da tarde de sábado (06/02), em Colombo. O tiroteio aconteceu na Rua Pedro do Rosário. Maicon e dois comparsas estavam num Voyage, que acabou crivado de balas. Maicon morreu e os outros dois indivíduos foram presos. Três revólveres calibre 38 foram apreendidos pelas polícia.

Servente morto e queimado em chácara

O servente Sérgio de Souza Calisário, 35 anos, foi encontrado morto, na manhã de sábado (06/02), numa chácara da Rua José Real Prado, na Vila Prado, em Almirante Tamandaré. Ele teria sido baleado durante a madrugada, quando vizinhos escutaram tiros e gritos de socorro. Sérgio ainda teve o corpo parcialmente queimado e foi enrolado num cobertor.

07/02/2010

Raptado na CIC e executado no Pinheirinho

O pintor Caio Murilo Pereira, 28 anos, foi raptado e executado a tiros, durante a madrugada de sábado (06/02). Ele estava num carro, com amigos, quando foi abordado por indivíduos num veículo de cor escura, na entrada do Conjunto Caiuá, na Cidade Industrial. Os criminosos deram um tiro no parabrisa e mandaram Caio sair. Ele foi colocado no outro carro e levado até a Rua Emérico Eduardo Singer, no Pinheirinho. Lá, Caio foi executado com tiros na cabeça e na barriga. Familiares contaram que o pintor tinha passagens pela polícia.




Veja todos os crimes no Pinheirinho

Pedreiro agredido morre no hospital

O pedreiro Guinor Ferreira dos Santos, 55 anos, morreu sábado (06/02), no Hospital Nossa Senhora do Rocío, em Campo Largo, vítima de agressão física. Ainda não há informações sobre o crime, mas acredita-se que tenha acontecido em Campo Largo, onde Guinor morava.

Cabeleireiro morto a tiros em Colombo

O cabeleireiro Alberone Souza Júnior, conhecido como "Beronha", 23 anos, foi morto com tiros no peito e no queixo, na madrugada de sábado (06/02), em Colombo. Ele foi baleado quando voltava para casa, na Rua Arlindo Andreata, no Jardim Ana Terra, após sair de uma festa. Segundo testemunhas, Alberone também estava armado, mas quando a polícia chegou não encontrou nenhuma arma.

Estudante morto em tiroteio dentro de bar

O estudante Rafael Arruda Vale, 20 anos, morreu numa troca de tiros dentro de uma lanchonete, por volta das 2h de sábado (06/02), em São José dos Pinhais. O tiroteio aconteceu na Avenida Rui Barbosa, no bairro Afonso Pena. Testemunhas contaram que ouviram de oito a dez disparos e depois viram Rafael caído no chão, já sem vida. As informações são que o estudante participou do tiroteio e teve sua arma levada pelo assassino.

Diarista morta pelo ex-namorado na Lapa

A diarista Jéssica Masosnik, 18 anos, foi assassinada com 12 facadas, no final da tarde de sexta-feira (05/02), no município da Lapa. O autor do crime seria o ex-namorado da vítima, motivado por ciúmes. A jovem foi arrastada pelo rapaz até um matagal e esfaqueada. Ela ainda foi levada para o Hospital Hipólito e Amélia Alves de Araújo, mas não resistiu e morreu em seguida. Segundo a polícia, após o crime, o autor tentou se matar, desferindo facadas contra o próprio corpo, mas foi socorrido e internado, sob escolta policial.

Flanelinha esfaqueado em Fazenda Rio Grande

O flanelinha Dirceu Lemes Gonçalves, 34 anos, foi morto durante uma discussão, nos primeiros minutos da madrugada de sábado (06/02), em Fazenda Rio Grande. Ele levou facadas no peito e no pescoço, e morreu na Rua Alagoas, esquina com a Rua Itajaí, no bairro Estados. Segundo a polícia, o autor do crime acusou Dirceu de ter arrombado sua residência e disse que o mataria por esse motivo.

Garçom assassinado no Santa Quitéria

O garçom Rezi Ramos da Silva Júnior, 20 anos, foi assassinado a facadas no início da madrugada de sábado (06/02), quando voltava para casa, no bairro Santa Quitéria. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois homens numa motocicleta, na Rua Professor Ulisses Vieira. Antes de matá-lo, os criminosos perguntaram se ele era o "Gão". Rezi era usuário de drogas.




Veja todos os crimes no Santa Quitéria

Homem encontrado morto no Capão da Imbuia

Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado morto dentro do Rio Atuba, ao lado da Rua Paulo Kissula, no Capão da Imbuia, por volta das 20h30 de sexta-feira (05/02). De acordo com a polícia, ele apresentava ferimentos causados por tiros.

Estudante encontrado morto com tiro nas costas

Foto: Allan Costa Pinto, da Tribuna do Paraná

O estudante Maicon da Silva Martins, 16 anos, foi encontrado morto, com um tiro nas costas, no início da noite de sexta-feira (05/02), num matagal próximo ao zoológico do Parque Iguaçu, na Vila Pantanal, Alto Boqueirão. Maicon era usuario de drogas. Existe a suspeita que ele tenha sido baleado por um guarda municipal.




Veja todos os crimes no Alto Boqueirão

Adolescente morto com mais de 10 tiros

O adolescente Deived Alexssander dos Santos, 17 anos, foi morto a tiros, por volta das 22h30 de sexta-feira (05/02), na Rua Jardim Alegre, próximo à esquina com a Rua Iretama, na Vila Osternack, Sítio Cercado. Deived levou mais de 10 tiros.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Morre comerciante baleado no Fazendinha

O comerciante Davi Amilton dos Santos, 28 anos, não resistiu aos tiros que levou na madrugada de 28 de janeiro, e morreu sexta-feira (05/02), no Hospital do Trabalhador. Ele foi baleado na Rua João Bettega, próximo ao cruzamento com a Rua Itacolomi, no bairro Fazendinha.




Veja todos os crimes no Fazendinha

Morre homem baleado em Campo Largo

O operador de máquinas Carlos Roberto Lemes Fink, 30 anos, morreu sexta-feira (05/02), no Hospital Evangélico. Na noite de quarta-feira (03/02), ele foi baleado em sua residência, na Rua Arapongas, Vila Dona Fina, em Campo Largo.

Lavrador agredido morre no hospital

O lavrador Antônio Colaço de Matos, 46 anos, morreu sexta-feira (05/02), no Hospital Nossa Senhora do Rocío, em Campo Largo. Ele foi vítima de agressão física. Acredita-se que o crime tenha acontecido no município de Quitandinha, onde o homem morava.