CRIMES CURITIBA - Registro da violência em Curitiba e região metropolitana: 28/02/10 - 07/03/10

05/03/2010

Morto a garrafadas em Araucária

O montador Josué Ferreira de Lima, 27 anos, foi morto com garrafadas no pescoço, por volta das 5h de sexta-feira (05/03), em frente a um mercado, na Rua dos Narcisos, no Jardim Tupi, em Araucária. De acordo com a polícia, Josué costumava frequentar bares e vivia se envolvendo em confusões. Ele estaria recebendo ameaças de morte.

Motorista baleado na frente de bar na CIC

O motorista João Araújo Neto, 23 anos, foi executado com dois tiros, por volta de 23h30 de quinta-feira (04/03), na Rua João Tokarski, na Vila Sandra, Cidade Industrial. Segundo a polícia, dois jovens chegaram ao bar onde estava a vítima e atiraram sem falar nada. Depois, fugiram num Celta branco. Atingido no pescoço e na testa, João morreu na hora. Familiares contaram que ele era usuário de drogas.

Estofador morto em frente à loja da família

O estofador Marcelo Gaspareto, 38 anos, foi morto a tiros de pistola no interior da tapeçaria da própria família, na Rua João Volpe, no Butiatuvinha, às 13h30 de quinta-feira (04/03). Ele foi atingido por onze disparos, no peito, no braço direito e na barriga. Segundo testemunhas, Marcelo saía da tapeçaria para fazer uma entrega quando foi abordado por dois rapazes que chegaram a pé. A dupla efetuou vários disparos e fugiu na direção de um carro estacionado próximo dali.

Morre no hospital desconhecido agredido

Um homem não identificado morreu quinta-feira (04/03), vítima de agressão física, no Hospital Cajuru. Ainda não há informações sobre a vítima, mas acredita-se que o crime tenha ocorrido em Colombo.

Três mortos em tiroteio dentro de casa

O servente Alex Carneiro Lopes, 21 anos, o auxiliar de produção Paulo Henrique Barros da Silva, 19, e o estudante Rafael dos Santos, 21, morreram baleados por volta das 11h de quinta-feira (04/03), numa residência da Rua José Linhares, na Vila Amélia, em Pinhais. Outro indivíduo ficou gravemente ferido. De acordo com a polícia, Paulo, Rafael e mais dois jovens chegaram na casa em duas motos para tirar satisfações com Alex, que estava acompanhado do cunhado. Houve uma discussão e, em seguida, tiros foram disparados por parte dos dois grupos. Três morreram, um ficou ferido e dois fugiram, provavelmente com as armas usadas no tiroteio.

Tiroteio dentro de bar deixa dois mortos

Os jovens Elder Vieira de Oliveira e Anderson Augusto Ruthes Correa, ambos de 17 anos, foram baleados num tiroteio dentro de um bar, na Rua São José dos Pinhais, no Bairro Novo A, Sítio Cercado. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (04/03). Outras três pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. Segundo testemunhas, homens encapuzados chegaram num Gol branco, pararam na frente do boteco e, usando máscaras, entraram atirando.

Manobrista agredido morre no hospital

O manobrista Joel Felix de Godoy, 39 anos, morreu quarta-feira (03/03), vítima de agressão física, no Hospital Trabalhador. As informações são que ele foi agredido na Vila Liberdade, em Colombo, onde morava.

Estudante assassinado na volta para casa

O estudante Jayamondd Navochale Von Stachewsky, 20 anos, foi executado a tiros na esquina onde morava, na Rua João Carlos de Souza Castro, no Guabirotuba, na noite de quarta-feira (03/03). Ele tinha acabado de sair de uma comemoração, na PUC-PR, com o irmão e amigos. Quando voltava para casa, levou um tiro na barriga e outro no braço.

Estudante assassinado em praça de skate

O estudante Bruno Cesar Oliveira Lopes, 17 anos, foi assassinado a tiros numa praça de skate, na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no Campo Comprido, na noite de quarta-feira (03/03). Ele estava reunido com amigos quando foi baleado e morto, por volta das 21h.

04/03/2010

Estatística da violência - Fevereiro/10


Estatística da violência - Curitiba e Região Metropolitana

Mortes em Fevereiro/10

* Pesquisa realizada pelo jornalista Marcelo Vellinho, dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, e do Programa 190.

Crime
Homicídio: 195
Lesão corporal seguida de morte: 11
Confronto com polícia: 10
Latrocínio: 4

Total: 220
-----------------

Cidade
Curitiba: 102
São José dos Pinhais: 21
Colombo: 20
Pinhais: 14
Piraquara: 13
Almirante Tamandaré: 11
Araucária: 9
Fazenda Rio Grande: 7
Campo Largo: 5
Campina Grande do Sul: 4
Campo Magro: 3
Mandirituba: 3
Lapa: 2
Rio Branco do Sul: 2
Cerro Azul: 1
Itaperuçu: 1
Quitandinha: 1
Não apurado: 1
-----------------

Vítima:
Homens: 193
Mulheres: 27
-----------------

Idade:
0 a 15 anos: 11
16 a 25 anos: 95
26 a 35 anos: 69
36 a 45 anos: 30
46 anos ou mais: 14
Não apurado: 1
-----------------

Dia da semana:
Domingo: 31
2ª-feira: 23
3ª-feira: 22
4ª-feira: 27
5ª-feira: 24
6ª-feira: 36
Sábado: 57
-----------------

Causa da morte:
Ferimentos por arma de fogo: 181
Agressão física: 21
Ferimentos por arma branca: 15
Carbonizado: 3

Garoto assassinado a tiros em Pinhais

O adolescente Jonas Alves do Nascimento Júnior, 13 anos, morreu após ser baleado na cabeça, no Conjunto Bonilauri, em Pinhais. O crime aconteceu por volta das 10h de quarta-feira (03/03), na Rua Aracaju. O garoto foi socorrido de helicóptero e internado no Hospital Angelina Caron, mas não resistiu e morreu horas depois.

Amigas encontradas mortas no Pilarzinho

Duas amigas foram assassinadas na Vila Nori, no Pilarzinho, durante a madrugada de quarta-feira (03/03). Uma delas, Aniela Graham, 29 anos, foi encontrada morta pela manhã, num carreiro próximo à Rua Manoel Antônio Becker. Ela foi esfaqueada no pescoço. A outra vítima, Vanessa Cristina Ferreira Lima, 30, foi encontrada à tarde, num matagal a cerca de 500 metros de distância da outra vítima. Ela levou pedradas na cabeça. Moradores da região disseram que as duas amigas eram usuárias de drogas e foram vistas juntas na noite anterior.




Veja todos os crimes no Pilarzinho

Duas pessoas morrem em incêndio criminoso

Um incêndio criminoso matou duas pessoas, no final da noite de terça-feira (02/03), numa residência da Rua Mário Miro, na Vila Oficinas, no Cajuru. Na casa, os bombeiros encontraram os corpos de Nereu Figueiredo de Córdova, 76 anos, que morreu asfixiado pela fumaça, e de Sônia Regina Figueiredo de Córdova, 56, que foi carbonizado. Testemunhas viram uma pessoa lançando um objeto para dentro da casa, possivelmente um “coquetel molotov”, e fugindo num Palio branco, com placa de táxi em cima do carro.




Veja todos os crimes no Cajuru

Amigos perseguidos e mortos no Cajuru

Dois garotos foram perseguidos e assassinados a tiros, na tarde de terça-feira (02/03), no Cajuru. O crime aconteceu na Rua João Tobias de Paiva Netto. Evandro Ribeiro dos Santos, 15 anos, levou um tiro na cabeça e morreu dentro de uma loja. O amigo dele, Eslei Ianguis Ferreira, 18, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu horas depois. Testemunhas contaram que os autores do duplo homicídio também eram adolescentes e a polícia suspeita que se trate de briga de gangues.




Veja todos os crimes no Cajuru

Corretor de imóveis morto com sete tiros

O corretor de imóveis Albino Santiago, 66 anos, foi executado com sete tiros, por volta de 9h de terça-feira (02/03), na Rua Laudelino Ferreira Lopes, no Capão Raso. Ele buscava imóveis para negociar e estava usando o carro do filho. Albino foi atingido na cabeça e nas costas. Segundo testemunhas, os assassinos fugiram num Celta preto.




Veja todos os crimes no Capão Raso

Lavrador agredido morre no hospital

O lavrador João Edenilson Martins, 29 anos, morreu terça-feira (02/03), vítima de agressão física, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Acredita-se que ele tenha sido agredido no município de Quitandinha, onde morava.

Engenheiro assassinado em Piraquara

O engenheiro eletricista Sinval Afonso Hruschka, 44 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 20h30 de segunda-feira (01/03), na zona rural de Piraquara. Ele foi morto dentro de seu veículo Gol, na Rua José Martinez Cano, na localidade de Granja Eldorado.

Prefeito de Rio Branco do Sul é executado

Foto: Anderson Tozato, da Tribuna do Paraná

O prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, 36 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (01/03), quando chegava em casa, na Rua Coronel Carlos Pioli, no centro do município. Ele estava sozinho num Golf quando foi surpreendido por três indivíduos em duas motocicletas. Segundo a polícia, dois homens efetuaram os disparos. Adel ainda foi socorrido, mas morreu em seguida no Hospital Municipal. A polícia acredita que o prefeito tenha sido morto a mando da ex-mulher, por conta de uma desavença na recente separação do casal.

Ossada encontrada com algemas e amarras

Uma ossada humana foi encontrada num matagal, na Rua Felício Laskoski, no bairro Riviera, próximo ao limite com Campo Largo, às 7h de segunda-feira (01/03). De acordo com a polícia, há indícios de que a pessoa foi desovada naquele mato, já que estava algemada e com os pés e as mãos amarradas. Segundo a perícia, existe a suspeita que a vítima tenha sido morta por estrangulamento, porque tinha um fio de cobre em volta do pescoço.




Veja todos os crimes no Riviera

Pedreiro encontrado morto em Piraquara

O pedreiro Vantuires Rodrigues, 35 anos, foi encontrado morto na Rua Pastor Adolfo Weidmann, no Jardim Guarituba, em Piraquara, na madrugada de segunda-feira (01/03). Ele foi assassinado a tiros.

01/03/2010

Casal assassinado no Sítio Cercado

O pintor Heitor Gravi Ferreira Júnior, 30 anos, e uma mulher, de aproximadamente 25 anos, foram assassinados a tiros na Rua Radialista Souza Moreno, nas Moradias Belo Horizonte, Sítio Cercado. Os corpos foram encontrados na tarde de domingo (28/02), num matagal. Ambos foram mortos com tiros na cabeça e no peito.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Executado com cinco tiros no Prado Velho

Um rapaz de aproximadamente 25 anos foi morto com pelo menos cinco tiros, no início da tarde de domingo (28/02), no Prado Velho. O crime aconteceu num barraco da Rua Josefina Zanier, na Vila Torres. Moradores contaram que o rapaz costumava andar armado na região. Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local.




Veja todos os crimes no Prado Velho

Rapaz executado no mato em Colombo

Um rapaz de aproximadamente 30 anos foi assassinado a tiros, na manhã de domingo (28/02), num matagal próximo à Rua Francisco Caetano Coradin, na Colônia Faria, zona rural de Colombo. Moradores viram um carro branco deixando o local logo após os disparos. A polícia acredita que a vítima tenha sido levada até o local para ser executada.

Jovem endividada morta por traficantes

A jovem Josiane Cunha de Meira, 18 anos, foi encontrada morta, por volta das 6h30 de domingo (28/02), na Rua Ana Alzira Pereira, no Bairro Novo A, Sítio Cercado. Ela foi assassinada a tiros. De acordo com a polícia, Josiane era usuária de drogas e vinha sendo ameaçada por traficantes, por conta de uma dívida.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Viciado morto a tiros no Tatuquara

O jovem Rafael Washingtom Lamaga, 19 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de domingo (28/02), na Rua Poeta Bernardo Guimarães, no Tatuquara. O crime aconteceu por volta das 4h, num terreno próximo da casa onde a vítima morava. Segundo familiares, Rafael era usuário de drogas. Ele levou dois tiros no braço e um no peito.




Veja todos os crimes no Tatuquara

Servente esfaqueado em Piraquara

O servente Anildo Ponciano da Rocha, 32 anos, foi assassinado com facadas no pescoço, em Piraquara. O crime aconteceu por volta de 3h40 de domingo (28/02), na Rua Betonex, no Jardim Holandês.

Irmãos amarrados e executados no Atuba

Os irmãos Johnny Gonçalves, 32 anos, e Alessandro Gonçalves, 29, foram encontrados mortos na madrugada de domingo (28/02), dentro de um Palio, na Rua Antônio Rodrigues da Rocha, no bairro Atuba. Alessandro estava no porta-malas e Johnny, no banco traseiro. Ambos estavam amarrados e foram mortos com tiros de pistola calibre 9 milímetros. De acordo com a polícia, os irmãos tinham antecedentes criminais e podem ter sido mortos por vingança.




Veja todos os crimes no Atuba

Morre homem esfaqueado no pescoço

O auxiliar de produção Élvis dos Santos, 27 anos, morreu após ser esfaqueado, na noite de sábado (27/02), em Campo Largo. Ele teria discutido com um vizinho e levou uma facada no pescoço, na Rua Condor, bairro Ferraria. Élvis foi socorrido e internado no Hospital Evangélico, mas morreu em seguida.

Perseguidos e executados em Pinhais

Os jovens Files Reis Bernardes Cardoso, 21 anos, e Alessandro Rodrigues Ventura, 22, foram assassinados nas cavas da Estrada Ecológica, próximo ao Parque Panorâmico, em Pinhais. O duplo homicídio aconteceu por volta das 17h40 de sábado (27/02). De acordo com a polícia, os autores do crime seriam quatro homens que estavam num Fusca azul e atiraram nas vítimas, que estavam em motocicletas. Os jovens foram baleados e esfaqueados.

Homem morto a tiros em Mandirituba

O operador de empilhadeira Afonso Prczybilka, 37 anos, foi assassinado a tiros em Mandirituba. O crime aconteceu na tarde de sábado (27/02), na zona rural do município.

Baleado em bar morre no hospital

O pedreiro Dirceu Severiano, 47 anos, morreu sábado (27/02), no Hospital Cajuru. Ele estava internado desde o dia 8 de janeiro, quando foi baleado durante uma discussão, num bar no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Segundo a polícia, Dirceu teria esfaqueado um homem, que revidou atirando.

28/02/2010

Arrombam casa e matam jovem em Pinhais

O auxiliar de produção Alex Ferreira, 20 anos, foi executado a tiros no início da manhã de sábado (27/02), na casa onde morava, na Planta Rosi Galvão, em Pinhais. O crime aconteceu na esquina da Rua Nirisco com a Rua Azaleia. Testemunhas contaram que uma Parati preta estacionou em frente à residência, três indivíduos desceram, arrombaram a porta e foram até o quarto de Alex, onde o mataram com vários tiros na cabeça.

Executado durante o sono no Pilarzinho

O jovem Rafael da Silva Colaço, 21 anos, foi assassinado, por volta das 9h30 de sábado (27/02), no quarto da casa onde morava, na Rua Antônio Petruziello, no Jardim Kosmos, Pilarzinho. Ele estava dormindo quando um adolescente entrou na casa e o matou com pelo menos três tiros. De acordo com a polícia, o autor do crime era conhecido de Rafael e ambos se viam quase todo dia.




Veja todos os crimes no Pilarzinho

Assassinado a tiros às margens do valetão

O catador de papel Elias Correa de Melo, 24 anos, foi encontrado morto, na madrugada de sábado (27/02), às margens de um valetão, no final da Rua Professor José Maurício Higgins, no Boqueirão. Ele levou dois tiros, no peito e no braço direito. De acordo com a polícia, Elias saiu sozinho de casa na noite anterior, sem dizer à família aonde ia. Dentro do valetão, próximo ao corpo, foi encontrada uma motocicleta azul.



Veja todos os crimes no Boqueirão

Garota executada a tiros em Colombo

A baby sitter Tatiane de Jesus Hartje, 17 anos, foi encontrada morta, no final da madrugada de sábado (27/02), próximo à igreja Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, em Colombo. Ela tinha ferimentos causados por tiros.

Assassinado no centro de São José dos Pinhais

Luis Carlos Jonas Pereira, 25 anos, foi assassinado a tiros no centro de São José dos Pinhais, no final da noite de sexta-feira (26/02). O crime aconteceu na Rua Zacarias Alves Pereira. O autor foi preso nas imediações, por uma equipe da Guarda Municipal, e alegou que matou Luis porque vinha sendo ameaçado por ele.

Ameaça de morte cumprida no Cajuru

O garçom Valdecir Wilson de Almeida Carneiro, 36 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de sexta-feira (26/02), na Travessa 1, nas Moradias Cajuru, bairro Cajuru. Ele levou dois tiros no peito e no ombro e morreu na entrada da casa onde morava. Familiares contaram que Valdecir estava jurado de morte.




Veja todos os crimes no Cajuru

Casal executado a tiros em Campo Magro

O jovem Diego Pereira de Oliveira, 20 anos, e a adolescente Taiara Gonçalves dos Santos, 15, foram mortos a tiros, por volta das 20h30 de sexta-feira (26/02), na Estrada Félix Nalepa, no bairro Santa Bárbara, zona rural de Campo Magro. Eles foram atingidos na cabeça e nas costas e nove cápsulas de calibre 380 foram recolhidos no local.

Tiroteio deixa dois mortos em posto de gasolina

O segurança Marcelo Plefek de Carvalho, 36 anos, e Odair Pereira Guimarães, 28, morreram após trocarem tiros num posto de combustíveis da BR-376, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. O tiroteio aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (26/02). Marcelo levou quatro tiros e tombou morto no local. Odair também foi baleado e internado no Hospital de São José dos Pinhais, onde morreu treze dias depois (11/03). Além deles, o gerente do posto também foi ferido e hospitalizado.

Ex-presidiário morto com seis tiros no Portão

O ex-presidiário Gustavo de Oliveira, conhecido como "Tavo", 25 anos, foi executado com seis tiros, na noite de sexta-feira (26/02), na Rua Doutor Manoel Francisco Ferreira Correira, no bairro Portão. A suspeita é que ele tenha sido morto por traficantes. No bolso da vítima, foram encontradas 11 buchas de crack. Testemunhas ouviram uma motocicleta deixando o local após os disparos. Gustavo era usuário de drogas há cinco anos e já esteve preso por roubo.




Veja todos os crimes no Portão

Viciado executado a tiros no Cajuru

O usuário de drogas Vagner Rodrigues Norberto, 25 anos, conhecido como “Vaguinho”, foi assassinado a tiros, no final da madrugada de sexta-feira (26/02), na Rua João Gribogi, no Cajuru. Segundo testemunhas, o autor dos disparos teria fugido numa motocicleta. Horas antes do crime, Vagner estava reunido no local com outras cinco pessoas.




Veja todos os crimes no Cajuru

Cozinheira agredida morre no hospital

A cozinheira Claudete da Silva Nunes, 37 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (26/02), no Hospital Cajuru, vítima de agressão física. Ela foi encontrada na manhã de segunda-feira (22/02), trancada na apartamento onde morava, na Rua Mário Chaubald Biscaia, no Novo Mundo. Claudete estava na cama, nua, e com hematomas em todo o corpo.




Veja todos os crimes no Novo Mundo

Amigos executados em Campina Grande do Sul

Os amigos Célio Botelho Mendes Filho, 26 anos, e Querino Júnior Dias do Vale, 22, foram mortos a tiros dentro de uma residência, na Rua Lindolfo Henrique Ferreira, no bairro Santa Rita, em Campina Grande do Sul. O crime aconteceu por volta das 3h de sexta-feira (26/02). Seis indivíduos chegaram ao local num Gol preto e entraram na casa, dizendo-se policiais. Eles mandaram Célio e Quirino se ajoelharam e os executaram. A polícia acredita que o duplo homicídio foi motivado por vingança.

Três corpos carbonizados em casa no Cajuru

Três pessoas foram encontradas carbonizadas, na noite de quinta-feira (25/02), numa residência da Rua Miguel Pedro Abib, no Jardim Acrópole, Cajuru. Os corpos estavam completamente queimados e próximos um do outro. As vítimas são a cozinheira Maria Marlene de Araújo, 57 anos, o filho dela, Dimas Carlos de Araújo, 32, e o garçom Christian Aparecido, também de 32 anos. Moradores escutaram mais de 10 tiros antes de perceberam as chamas. A supeita é que as vítimas tenham sido assassinadas e depois queimadas para atrapalhar as investigações.




Veja todos os crimes no Cajuru

Chamado na rua e executado com três tiros

Anderson Machado Gonçalves da Silva, 31 anos, foi assassinado, por volta de 22h de quinta-feira (25/02), em frente à casa onde morava, na Rua Waldomiro Daldigan, na Vila Reno, Uberaba. De acordo com familiares, ele foi chamado pelo nome e, quando saiu para atender, levou três tiros.




Veja todos os crimes no Uberaba

Garoto executado a tiros dentro de carro

Foto: Anderson Tozato, da Tribuna do Paraná

O adolescente Rafael Cordeiro da Silva, 15 anos, foi executado dentro de um veículo Crossfox preto, na noite de quinta-feira (25/02), na Rua Joaquim Ferreira Claudino, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Indivíduos abordaram o veículo e atiraram no garoto, que estava no banco de trás e pegava carona com uma mulher. De acordo com informações da Guarda Municipal, o mesmo veículo estaria envolvido num tiroteio que deixou duas pessoas feridas, uma hora antes, na Vila Braga. A suspeita é que os crimes tenham ligação um com o outro e estejam relacionados à briga entre gangues rivais.

Homem agredido morre no hospital

John Hebert de Albuquerque, 32 anos, morreu quinta-feira (25/02), no Hospital do Trabalhador. Ele estava internado, vítima de agressão física. As informações são que ele foi espancado dentro de um bar, no Largo da Ordem, no centro de Curitiba.




Veja todos os crimes no Centro

Encrenqueiro executado no Novo Mundo

Márcio Adriano de Oliveira, 27 anos, foi executado com tiros no peito e na barriga, por volta das 21h de quinta-feira (25/02), na Vila Leão, no Novo Mundo. Ele comia um espetinho perto de casa, quando foi atraído por alguns rapazes até a Rua Irene de Oliveira Correia, onde foi assassinado. Familiares contaram que Márcio era encrenqueiro e tinha matado o próprio pai a facadas, oito anos antes.




Veja todos os crimes no Novo Mundo

Briga de trânsito termina em assassinato

O pintor José Olimpio Planca, 58 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, na tarde de quinta-feira (25/02), na Rua Elízio Honorato dos Santos, na Cidade Industrial. Testemunhas contaram que ele trabalhava na pintura de uma residência, quando dois indivíduos chegaram numa motocicleta e efetuaram os disparos. José foi socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. O motivo do crime seria uma briga de trânsito ocorrida na semana anterior.




Veja todos os crimes na Cidade Industrial

Fuzilado com 20 tiros dentro de carro em Colombo

O ex-presidiário Alexandre Ildefonso Gonçalves, 27 anos, foi fuzilado com 20 tiros dentro de um carro, em Colombo, um dia após deixar a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde cumpria pena por roubo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (24/02), na Rua das Orquídeas, no bairro Monte Castelo. Testemunhas contaram que um Gol branco se aproximou e os quatro ocupantes atiraram. A polícia suspeita de execução por acerto de contas.

Executado dentro de bar em Fazenda Rio Grande

O latoeiro Marcos José de Barros, 35 anos, morreu na noite de quarta-feira (24/02), após ser baleado dentro de um bar, no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Segundo testemunhas, por volta das 22h30, a vítima estava no boteco, na Travessa Rio Guaporé, quando dois indivíduos chegaram armados. Um deles caminhou na direção de Marcos e efetuou disparos à queima-roupa. Marcos foi socorrido por um amigo e levado ao pronto-socorro do município, mas não resistiu.

Chacina em Almirante Tamandaré

Foto: Anderson Tozato, da Tribuna do Paraná

Quatro pessoas foram assassinadas na noite de quarta-feira (24/02), no final da Rua José Bonfim de Alcântara, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. A chacina vitimou Leandro de Oliveira, 30 anos, Leandro Santos da Silveira, 18, Natalino de Jesus de Barros, 17, e Valdecir de Souza Correa, 21. De acordo com a polícia, o motivo da matança seria uma disputa por pontos de tráfico. Segundo testemunhas, três indivíduos levaram as vítimas até o alto de um morro, onde foram executadas com tiros na cabeça.

Morto e decapitado no Sítio Cercado

Foto: Átila Alberti, da Tribuna do Paraná

O usuário de drogas Sebastião Beira, 37 anos, foi encontrado morto no Ribeirão dos Padilha, ao lado da Rua Francisco José Lobo, no Xapinhal, Sítio Cercado, na tarde de quarta-feira (24/02). Ele teve a cabeça cortada e jogada dentro de um barril, ao lado do corpo. Sebastião tinha diversas passagens pela polícia, mas acredita-se que ele tenha sido assassinado por conta de uma desavença ligada ao tráfico de drogas.




Veja todos os crimes no Sítio Cercado

Advogada executada dentro do carro

Foto: Fábio Alexandre, da Tribuna do Paraná

A advogada Kátia Regina Leite Ferraz, 44 anos, foi executada com cinco tiros na cabeça, na manhã de quarta-feira (24/02), quando saía de casa, na Rua dos Dominicanos, no bairro Boa Vista. A polícia suspeita que ela tenha sido morta por vingança. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por dois indivíduos numa motocicleta vermelha.




Veja todos os crimes no Boa Vista

Frentista desempregado morto no Cajuru

O frentista Diego Wenderson Oliveira Sousa, 19 anos, foi assassinado com três tiros, às 22h10 de terça-feira (23/02), na esquina das Ruas Jordânia e Nhundiaquara, na Vila Centenário, bairro Cajuru. Ele trabalhava num posto de combustíveis e fazia três dias que fora demitido.




Veja todos os crimes no Cajuru

Encontrado no rio com tiro na cabeça

O pedreiro Adalberto Cassiano Pereira, 22 anos, foi encontrado morto no domingo (14/02), dentro do Rio Iguaçu, embaixo da ponte da BR-277, no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais. Exames complementares confirmaram que ele foi morto com um tiro na cabeça. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.