CRIMES CURITIBA - Registro da violência em Curitiba e região metropolitana: Estudante é agredida até a morte na Lapa

30 de nov de 2011

Estudante é agredida até a morte na Lapa

Viviane da Luz Agostinho Ribeiro - 29 anos
Brutalmente agredida na madrugada de quarta-feira (30/11), no bairro São Lucas, na Lapa.
Morreu logo depois em um pronto-socorro do município.

26 comentários:

  1. isso q ta acontecendo nessa cidade e um absurdo... a segurança publica tem q fazer alguma coisa isso tem q acabar a policia n pode ser mais fraca q os bandidos... façam alguma coisa... a cidade esta chocada com mais esse crime barbaro...

    ResponderExcluir
  2. a lapa ja nao é mais uma cidade pagata,ate agora nese ano ja mataram 13,para uma cidade historica e simples,e pequena,axo q ta muita violenta.antigamente matavam um por ano,iso aos 4 anos atras,agora ta muito perigoso,sendo q todo mundo conhece uns aos outros,mesmo asim acredito q tem pexe grande envolvido no trafico.da medo de anda nesa cidade.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER O PORQUE DE TAL BRUTALIDADE!QUEM É CULPADO PELA MORTE DESSA MOÇA? O RAPAZ QUE ESTAVA SOB EFEITO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS? A PRÓPRIA MOÇA POR TER MUDADO SUS ROTA E PREFERIDO UM CAMINHO ALTERNATIVO PORÉM PERIGOSO? AS AUTORIDADES QUE NÃO FAZEM O ENFRENTAMENTO CORRETO COM RELAÇÃO AOS DEPENDENTES QUIMICOS? ESSE MOÇO QUE ASSASSINOU A VIVIANE JÁ ERA CONHECIDO PELO PODER JUDICIÁRIO E PELA PRÓPRIA POLICIA LAPEANA, UM ANDARILHO QUE VIVIA DE PEQUENOS FURTOS PARA SUSTENTAR O SEU USO DE CRACK E BEBIDA ALCÓOLICA! FICA A PERGUNTA: SE ELE JÁ ERA TÃO CONHECIDO NÃO APENAS DOS MORADORES MAIS DAS AUTORIDADES "COMPETENTES" PORQUE NÃO FOI REALIZADO UM AÇÃO PREVENTIVA? AGORA É FACIL ACHAR UM CULPADO, QUANDO NOSSA "SEGURANÇA PÚBLICA" NÃO EXISTE E NOSSOS GOVERNANTES SE CALAM, DANDO VEZ AO CHORO DE MAIS UMA FAMÍLIA QUE SOFRE, VÍTIMA DA VIOLÊNCIA QUE CADA VEZ MAIS SE FAZ PRESENTE EM NOSSO DIA A DIA.

    ResponderExcluir
  4. Quando se fala em Lapa em outra cidade, rendem elogios, cidade histórica, orgulho do Paraná!! E constatar uma brutalidade dessa, até deixa nós lapeanos sem folego. Autoridades!!! Aonde estão vocês? Já sei!! Ano que vem eles aparecem lá da capital do estado, se candidatam, se dizem lapeanos e ganham a eleição de novo. Ironia!! Só pensam em si, no poder, e o povo que se dane! O pessoal da Vila São Lucas, NOSSO CHÃO MESMO PARA SEMPRE!! É um povo descriminado e esquecido, lembrado apenas nas eleições. A policia só passa lá quando os crimes já foram cometidos. ALERTA!! SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ!! Meus lamentos a essa família que perdeu sua ente querida!! E se fosse a sua filha (o)Sr. Prefeito e Governador?

    ResponderExcluir
  5. BEM A LAPA E UM CIDADE, AONDE A VIOLÊNCIA FAZ PARTE DO SEU DIA À DIA, UMA CIDADE PEQUENA MAIS COM UM GRANDE INDÍCE DE MORTES VIOLENTAS, CHEGANDO A CONCLUSÃO Q A LAPA E UMA CIDADE FORA DE CONTROLE. AS PSEUDAS AUTORIDADES PUBLICAS NUM MODO GERAL, SÃO FRACAS E LERDAS. SOMADO A UM POVO SEM EDUCAÇÃO E SEM NENHUMA PESPECTIVA DE VIDA, TENDO ENTÃO UM RESULTO JÁ PPEVISTO NESTA PEQUENA E VIOLENTA CIDADE DO NOSSO QUERIDO PARANÁ. E TOME BALA! FAMILIA LAPIANA!

    ResponderExcluir
  6. vamos ver al passar das envestigaçao se este mendingo nao foi pago para mata. pois um crime inaseitavel

    ResponderExcluir
  7. É triste saber que a Lapa chegou a esse ponto, aonde estamos? Em um lugar que as autoridade só tem nome, pois não agem e nem seguram a população, será que estamos sendo tão rebaixados a não termos nem mais segurança, agora para uma decissão ser tomada quantas pessoas vão precisar morrer? Quantas familias vão precisar chorar? queremos e precisamos que alguma decissão seja tomada, pois a situação está critica.

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM O NOSSO AMIGO SEGURANÇA NA LAPA NAO EXISTE MAIS!NAO TEMOS MAIS COMO ANDAR PELAS RUAS TRANQUILOS SOMOS TRATADOS COMO BANDIDOS E BANDIDOS COMO ´PESSOAS DE BEM

    ResponderExcluir
  9. isso que ta acontecendo e temeroso para uma cidade historica cade nossa segurança da lapa meu deus, ainda bem que prendera esse vagabundo tem que fazer sentir as dores que ele fez essa moça passar

    ResponderExcluir
  10. Realmnte, aqui em nossa cidade estamos correndo risco dentro de casa, imagine na rua? Até quando isso vai continuar acontecendo?
    A Viviane, uma menina batalhadora e de boa família. Nao pode continuar isso aqui, está acontecendo com frequencia os crimes. Bastaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. isso já está demais nessa cidade o trafico está forte nessa cidade a bandidagem está comandando a cidade teremos que fazer alguma coisa isso não pode mais ocorrer

    ResponderExcluir
  12. esse kra q matou ela ja esteve preso por estrupo ,foi solto e continua fazendo crimes. Eu nao vou defende a pm, mas o problema que tem muitas vezes q da ocorencia em dois lugar e tem apenas um policial d plantao uma viatura com dois policias ,isso quando os policias da lapa nao tem que ir para contenda.ond vai esses impostos que pagamos?vai para governo, para politicos compra carros de luxo mansoes e seguranca particular e os cidadao q se danem

    ResponderExcluir
  13. pedido de segurança e de tratamento para dependente quimico mesmo contra a vontade antes que muitas familias chorem como esta mãe ,e muitas outras que estão sofrendo com a mesma situação.Sou uma mãe que ja sofreu muito mais temo a cada dia pois a justiça não hage quando precisa.Vamos mudar estas lei dpendente quimico é fazendo tratamento mesmo sem sua vontade.Vamos acordar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A droga esta acabando com as familias cada vez mais e mais...precisa ser feita alguma coisa. A cidade da Lapa, esta um caos com as drogas.

      Excluir
  14. eu conhecia muito bem a viviane e até hoje não acredito o que esse monstro fez com ela.e o que eu fico com mais raiva é que diz que muita gente viu o que ele estava fazendo com ela e ninguém socorreu.será que essas pessoas não tem coração também porque por mais que não conhecesse mas deveriam ter ajudado.e cade a policia também nessas horas que só ficam no centro e pros bairros que é mais preciso eles não aparecem.aonde esse mundo vai parar com tanta violência.

    ResponderExcluir
  15. oq esta acontecendo com a cidade da Lapa...os bandidos estão tomando conta....cade a policia...isso é um absurdo quantos ainda terão q morrer pra alguém tomar alguma providencia...

    ResponderExcluir
  16. Em quanto tiver drogas,alcool; vai ser sempre um inferno

    ResponderExcluir
  17. estou triste pelo assalto do motorista de taxi. ainda bem que a policia matou, mais um bandido deste assalto...

    ResponderExcluir
  18. Nossa policia não consegue manter á segurança em uma cidade,,em que todos conhecem todos,,,será que tudo isso não se chama incopetencia,,,não conseguem descobrir os cabeças,,e anda no meio deles,,,gente, nossa cidade da lapa,pelo perdão dá palavra,se vc solta um pum na rua,automaticamente á cidade toda fica sabendo,resumindo,,,todos sabem de tudo pois nossa cidade tem poucos abitantes!!!
    Então deixo minhas conclusões:será que não temos no meio dá segurança do municipio,gente competente,ou tem gente de cabeça nos negócios.Pois somente prendem mendingos,usuários,alcolotras,maria dá penha e outros.O policiais,vamos trabalhar pois ficar cutucando e batendo em presos,tá fácil di mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente dia 12 de maio no sábado meu cunhado e seu colega de trabalho foram brutalmente espancando até a morte, sem saber o por que e o motivo, pois tinham deixado a carreta para descarregar no Frigorifico na cidade foram jantar, na volta foram atacados por uma gangue que os levaram até o campo de futebol e os deixaram em estado de coma nao consigo entender tamanha crueldade, a impunidade existe neste lugar, nao existe lei, quem vem de fora deve ser avisado sobre essa cidade.
      Quem puder colaborar nas investigacoes fico grato!

      Excluir
  19. Primeiro quero lembrar a todos que o povo lapiano é um povo educado. Quanto a perspectiva de vida, acredito que a própria pessoa tem que buscar melhorar e aproveitar as oportunidades que sempre aparecem. Na cidade da Lapa, assim como em qualquer outra região existe trabalho, mas quando querem apenas ganhar sem precisar suar a camisa, realmente cometem-se atrocidades para obter um vintém que seja. Não concordo e é uma total falta de conhecimento postar um comentário dizendo que a violência faz parte no dia a dia da Cidade. Dizer então que a Cidade está fora de controle, que as autoridades são fracas e lerdas? O que posso dizer é: para quem postou palavras tão agressivas, tente viver na Lapa, trabalhe na Lapa, lute na Lapa e daí comente. Por favor, tenhamos ponderação nas palavras, conhecimento de causa e depois critique se quiser, mas tenha bom senso e visão ampla, não generalize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ela comentou e a realidade da cidade nao queira tapar o sol com a peneira, tem que ter segurança, pois a cidade esta tomada de criminosos, e as poucas pessoas trabalhadoras estão morrendo vitima desses vermes em forma de gente!

      Excluir
    2. Lapa, hoje em dia, está com uma corja de assassinos, estupradores e ladrões. Acorda! É muito fácil falar quando se vive uma outra realidade que não aquela da classe média baixa. Nosso povo está correndo perigo constante, sim. Esse papo de cidade histórica é só pra camuflar o que o povo não quer ver: a realidade das ruas.

      Excluir
  20. Atualmente estou morando em Rondônia, se DEUS permitir logo iremos mudar para Curitiba cidade que muito me agrada. Por ser uma cidade muito grande esses crimes que vem acontecendo aí não nos intimida, pediremos sempre ao DEUS eterno sua misericórdia a favor dos moradores dessa linda capital do Paraná.

    ResponderExcluir
  21. Se alguem pudesse me ajudar a encontrar os pais da Viviane porque eu não moro na lapa e meu pai tem quase certeza que é parente e ta muito preocupado com isso. Mas perdemos contatos com os parentes. Então se alguem puder nos dar uma luz que conhece os pais dela ou parente é so deixar um comentario que eu vou passar meu telefone ou facebook. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Olha sabem de uma coisa os culpados somos nós mesmo, vemos nossos vizinhos traficando ao nosso lado, vendendo drogas para nossos filhos e não fazemos nada, quando um jovem não consegue pagar o que consumiu dai é mandado matar,e dai o assassino fica passando enfrente da casa da vitima, intimidando os parentes e todos ficam acovardados,traficante é vagabundo, zolhudo não consegue ter o que voce tem dentro de sua casa com esforço e muito trabalho, vicia seu filho e fica tirando tudo o que voce conquistou com suor, vai no mercado enche tres quatro carrinho com do bom e do melhor,só com o dinheiro dos otários e não fazemos nada,ta na hora (PASSOU DA HORA) de começarmos a agir, vamos nos reunir gente de bem tramar uma emboscada bem feita invadir a casa dessas escória e mata-los antes que mate teu filho não vamos mais aceitar traficante ladrão entre nós o que acham????.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou xingamentos não serão publicados.